Ministério das Comunicações leva acesso à internet gratuita a todos os municípios

Está cada vez mais próxima a conectividade em todos os 5.565 municípios brasileiros. Cerca de 5 mil prefeituras já estão cadastradas junto ao MC para receberem os kits de instalação do telecentro comunitário.

Assista o vídeo sobre o programa Telecentro Comunitário.

video

Quase todo o Brasil já possui telecentros em atividade

Últimos espaços devem ser instalados até fevereiro. Investimento é de R$ 134 milhões
Brasília - O Ministério das Comunicações está instalando telecentros comunitários nos 5.565 municípios do país. São 10 computadores ligados à internet banda larga, central de monitoramento, roteador wireless, 11 estabilizadores, impressora a laser, projetor multimídia (datashow), cadeiras e mesas.
Desde a implantação do projeto, no ano passado, mais de 5.300 municípios já receberam o chamado kit telecentro. O ministério já entrou em contato com as poucas prefeituras que ainda não se cadastraram para receber o kit, explicando a importância do projeto para a inclusão digital e social da população. A expectativa é que os telecentros restantes sejam instalados até o fim de fevereiro.
Os municípios que já contam com o telecentro vivenciam a melhoria do rendimento escolar, maior qualificação profissional da população e acesso a serviços importantes via internet, além de fortalecerem a economia local e divulgarem sua cultura.

Fonte: http://www.mc.gov.br/quase-todo-o-brasil-ja-possui-telecentros
20/01/2009

Curso de Formação

Durante o mês de dezembro de 2008 foi realizado no Telecentro o curso de formação INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL - PROINFO INTEGRADO, com todos os monitores dos laboratórios de informática das EMEFs. Ele foi coordenado pela professora Solange e pelas técnicas de informática Micheli e Angela.